quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Compartilhando experiências de uso de redes sociais




Fonte: Imagens Google

Quando desenvolvia minha função como professora de turma, apesar de inserir atividades com o uso de TICs na minha prática pedagógica, era relutante em ingressar em redes sociais. Na verdade, foi minha sobrinha que fez minha inscrição no extinto Orkut. Nele, os amigos adicionados geralmente eram familiares, amigos pessoais e alunos. A partir daí, comecei a utilizar outras redes sociais, muitas delas convidada ou adicionada por alunos.


Quando ainda ministrava aulas, por volta de 2007, muitas ações puderam ser realizadas nas redes sociais como troca de mensagens, proposta e realização de atividades, divulgação de trabalhos e fotos, registro de projetos, divulgação de leituras, livros e filmes.


Apesar da tecnologia, naquela época, já ser uma realidade na vida cotidiana de alguns alunos, nas escolas nas quais trabalhava era pouco utilizada e havia alunos que ainda não tinham familiaridade com aquele recurso.


Algumas questões de segurança, ética e privacidade na realização das atividades eram comentadas em sala de aula, como direitos autorais na divulgação de fotos e textos, “netiqueta” na internet, entre outors.



Fonte: Imagens Google




Nenhum comentário:

Postar um comentário